Dança da Galera: gravações da festa de São João serão na sexta-feira

As gravações do Arraial do Banho de São João acontecem somente na sexta-feira, 05, e não ontem, conforme divulgado anteriormente. É o que informa a diretora-presidente da Fundação de Cultura do Pantanal, vice-prefeita Márcia Rolon, observando que a equipe do programa do Domingão do Faustão vai gravar tanto a descida dos andores pela Ladeira Cunha e Cruz, como também o banho da imagem de São João, nas águas do Rio Paraguai.

 

Estas gravações vão ser exibidas pela Rede Globo no quadro Dança das Galera, sucesso no Domingão do Faustão. O horário programado é as 16 horas. No entanto, antes disso, às 14, os andores deverão estar na sede da Fundação de Cultura, no ILA, de onde os festeiros partirão em direção ao Rio Paraguai.

 

Márcia lembra que o Dança da Galera mostra uma festa típica das cidades que participam do quadro. “Em Corumbá, a festa que representa a cidade é o Banho de São João. Por isso vamos fazer uma encenação do nosso tradicional Arraial do Banho de São João. É importante a presença de todos os festeiros no ILA e que tragam seus andores bonitos e enfeitados, para mostrarmos como é linda a nossa festa”, reforçou.