Curso de redação começa nesta segunda-feira na Escola de Governo

A Prefeitura de Corumbá abre nesta segunda-feira, 08, o curso de redação que será ministrado pela Escola de Governo, ligada à pasta da Secretaria de Gestão de Pessoal. A capacitação terá como foco a redação oficial e elaboração de relatórios e pareceres técnicos, e é direcionada ao servidor público municipal, com uma carga de 40 horas/aula.

 

A abertura acontece nesta segunda, às 19 horas, na própria Escola de Governo, localizada na Rua Colombo, 1.766. Serão duas horas de aulas às segundas, quartas e sextas-feiras até o dia 22 de maio. A instrutora/facilitadora será a servidora pública municipal Eulina de Medeiros Marques Vieira, graduada em letras e especialista em linguística e literatura.

 

O objetivo do curso é desenvolver técnicas que ajudem a produzir documentos em conformidade com os padrões da redação oficial, bem como pareceres e relatórios técnicos, expressando ideias de maneira clara, precisa, concisa, aplicando-as ao contexto administrativo de forma eficaz. Além disso, vai fornecer ao treinando, instrumentos para auxiliá-lo a redigir com maior segurança, clareza, objetividade e concisão. 

 

Libras

 

Já no último sábado, a Escola de Governo iniciou o curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras) que será desenvolvidos sempre aos sábados, nos períodos matutino, com início às 008 horas, para deficientes auditivos, e vespertino, com início às 14 horas, para profissionais em geral e familiares de pessoas com deficiência auditiva.

 

Estão participando 70 pessoas, com duas turmas de 35. A abertura foi na parte da manhã, às 08 horas e a aula acontecerá sempre até as 10 horas. Já à tarde será das 14 às 16 horas. A carga é de 60 horas/aula e o curso acontece na sede da própria Escola de Governo, ministrado pela professora Laura Helena Segóvia Araújo.