Corumbá forma 395 alunos do Pronatec esta noite no Santa Teresa

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, realiza na noite desta terça-feira, 16, a formatura dos 395 alunos que participaram dos cursos de qualificação profissional oferecidos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A cerimônia acontece às 18h30, no Anfiteatro Salesiano de Santa Teresa, localizado na Rua Dom Aquino, Centro.

 

Nesta primeira etapa, formam os alunos dos cursos de Operador de Computador, Auxiliar Administrativo, Operador de Caixa, Almoxarife, Recepcionista, Recepcionista em meios de hospedagem, Balconista de Farmácia, Auxiliar Financeiro e Auxiliar de Serviços em Meios de Saúde.

 

Na cidade, 1.060 vagas foram disponibilizadas por meio do Pronatec para 18 cursos somente no 1º semestre, e 520 vagas no SENAI durante o ano. Todas as aulas foram ministradas nas unidades do Senai, Senac, Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) I, II e IV, bem como no Centro de Qualificação para o Trabalho Dom Bosco.