Corumbá está cadastrando voluntários para o Festival América do Sul

O Governo do Estado em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Fundação de Cultura, e o Instituto Moinho Cultural Sul-Americano, estão cadastrando voluntários para trabalharem durante a décima edição do Festival América do Sul, que este ano tem como tema central o Rio Paraguai, com o slogan “Venha navegar no rio das artes”.

 

Os interessados devem fazer suas inscrições no Moinho Cultural, durante o horário comercial, das 07h às 11h30 e das 14 às 17h30.

 

De acordo com a vice-prefeita e diretora-presidente da Fundação de Cultural, Márcia Rolon, até o momento 22 pessoas já efetuaram seus cadastros. “Mas, precisamos de mais. São os voluntários que fazem o festival andar. Eles são os nossos receptivos, levam os artistas que participam do evento para conhecer a cidade e fazer suas refeições. Por isso é que eles são tão importantes”.

 

A preferência são os universitários ou mesmo que estejam frequentando cursos técnicos. “Queremos contar com o apoio dos alunos da Universidade Federal, do Instituto Federal, ou mesmo de outros cursos técnicos e profissionalizantes, pois são pessoas com maior facilidade em questão de horário”, observou, lembrando que a programação prevê eventos nos três períodos, e que todos terão quer ter acompanhamento dos voluntários.

 

Márcia lembrou ainda que há vagas inclusive para pessoas que falam outras línguas, como o espanhol. Neste caso, elas poderão auxiliar os países que participam do Festival, como a Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

 

Quem se interessar em ser voluntário, deverá se cadastrar no Moinho Cultural e, no dia 30 de abril, às 16 horas, participar de uma reunião no auditório da instituição, quando serão acertados detalhes do que cada voluntário irá fazer durante a festa.