Corumbá é Dança da Galera hoje, no programa Domingão do Faustão

Corumbá mostra suas belezas naturais para todo o Brasil e para o mundo. Neste domingo, a maior cidade pantaneira participa do quadro Dança da Galera, do Domingão do Faustão, enfrentando a cidade gaúcha de Bento Gonçalves. Em disputa, um prêmio de R$ 100 mil para a Pastoral da Criança local.

 

Em Corumbá está tudo pronto para a festa. A população promete lotar o Porto Geral da cidade, às margens do Rio Paraguai, para acompanhar o programa que será exibido em telões. A cidade será apresentada ao vivo e todos os detalhes foram providenciados para garantir a segurança e ordenamento do trânsito..

 

Uma das medias adotadas será a interdição das ladeiras Cunha e Cruz, José Bonifácio e Dona Emília durante todo o domingo. “As interdições começam logo cedo para evitar que os carros estacionem em local proibido e nenhum barco, lancha ou Jet Sky poderá sair da prainha do Porto Geral. “Quem quiser sair pra pescar ou passear, terá que procurar outro porto. As alternativas são os portos do Gelson, Tamengo, Limoeiro e o da cidade de Ladário”,  explicou o secretário de Governo, Hélio de Lima.

 

Para garantir a segurança das pessoas, está proibida a venda de bebida em lata ou em garrafa. “Os ambulantes devem vender em copo plástico para evitarmos qualquer contratempo. Estamos seguindo também uma das normas da Rede Globo que não permite a divulgação de qualquer marca de produtos. Por isso mesmo pedimos às pessoas que não levem latinhas de cerveja de casa. A fiscalização será intensa”, avisou o comandante da Polícia Militar, tenente coronel Joilson Queiroz Sant’Ana.

 

No local também foram instaladas mais três câmeras de segurança, que farão o monitoramento da área. A segurança será feita por 120 pessoas integrantes da Polícia Militar, Guarda Municipal e da Agetrat. Uma equipe do SAMU e oito bombeiros estarão posicionados em locais estratégicos, para garantir maior tranquilidade aos participantes da festa.

 

Na frente do Instituo do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), será montado um palco para as apresentações da Estação 4, Banda do Roxo, Dj Leco e da Bateria do Mestre Ninho com a participação de Roxo, a partir das 13 horas. A expectativa é que a festa reúna mais de 15 mil pessoas no Porto Geral.