Comitiva Esperança embala multidão no ensaio do Dança da Galera

O mistério de qual seria a música e como seria a coreografia preparada pelos coreógrafos do quadro Dança da Galera, do Domingão do Faustão, acabou no final da tarde desta segunda-feira, 01 de abril, no primeiro ensaio no Estádio Arthur Marinho. A música escolhida e que animou a galera é Comitiva Esperança, de Paulo Simões e Almir Sater, e os desenhos que serão feitos são um tuiuiú, uma onça e uma cobra.

Este foi o primeiro ensaio com participação dos inscritos. Para facilitar, a produção dividiu os 2.160 que passaram pela audição, em duas turmas. O primeiro grupo reuniu 1.720 pessoas que ensaiaram durante quatro horas e aprenderam os primeiros passos.

Para a coreografa Renata Vieitas, responsável pelas figuras que serão criadas em campo e pelos passos de danças feitos pelos inscritos, a tarde-noite foi muito produtiva. “É sempre muito gratificante ver o que planejamos executar, ser feito da maneira correta pelos voluntários. Saio deste primeiro ensaio muito feliz e realizada por ver que a galera pegou a coreografia muito rápido”.

Ainda segundo Renata, pensar uma coreografia com milhares de pessoas não é uma tarefa fácil, por isso em cada cidade eles procuram sempre ver quais os pontos que representam a região. “Aqui em Corumbá, a primeira imagem que nos vem é o Pantanal. Depois disso pensamos nos bichos. E assim fomos vendo e criando quais as figuras que faríamos com as pessoas, pensamos no tuiuiú, no jacaré, na onça e na cobra. Ao criarmos todos esses bichos, o único que não ficou bem foi o jacaré. Por isso resolvemos tirá-lo e deixar apenas os outros”.

Os ensaios continuam durante toda esta semana, no mesmo horário das 16 às 22 horas, no estádio Arthur Marinho, sendo que na quinta e sexta-feira, são realizados os ensaios gerais. A gravação acontece no sábado, 06.