Cartilha vai estimular o resgate das fachadas do centro de Corumbá

Será lançada nesta quinta-feira, 25, no Centro de Convenções do Pantanal de Corumbá Miguel Gómez, a Cartilha Redescobrindo o Centro. Trata-se de um projeto fruto de uma parceria do SEBRAE com a Prefeitura, por meio da Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico de Corumbá, que visa resgatar as fachadas dos prédios comerciais existentes na área central da cidade.

 

O lançamento será às 08 horas, durante a abertura do Fórum Regional de Desenvolvimento, que terá também uma palestra do prefeito Paulo Duarte sobre “O desenvolvimento na perspectiva local”.

 

“Estamos dando total apoio às ações que estão contidas no manual”, explicou a diretora-presidente da FUPHAN, Maria Clara Scardini. “A ideia é estimular os comerciantes a resgatar as fachadas dos prédios e também fazer a despoluição visual dessas fachadas. A Fuphan prestará assessoria técnica e acompanhamento para os empresários, de forma a uniformizar toda a parte visual dos prédios, que também compõem o patrimônio histórico de Corumbá”.