Capacitação beneficia 40 agentes comunitários de saúde na EGOV

Começou nesta quinta-feira (04), no auditório da Escola de Governo (EGOV), a abertura oficial do Curso Técnico de Agente Comunitário de Saúde, oferecido aos agentes comunitários de saúde através de um acordo de cooperação técnica entre a Prefeitura de Corumbá e o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS).

O auditório estava lotado, com todos 40 servidores matriculados presente, assim como a Secretária de Saúde, Dinaci Ranzi, a diretora-presidente da Escola de Governo, Osana de Lucca, que deu boas vindas aos alunos e falou da importância dos agentes buscarem a capacitação profissional.

Já Dinaci Ranzi, ao se dirigir aos cursistas, falou da importância da qualificação profissional, motivou os alunos a se esforçarem durante as aulas e encorajou-os a não desistirem.

A secretária de Saúde ainda mencionou a importância dos agentes de saúde buscarem essa capacitação, pois isso agrega valor ao trabalho que eles realizam. Dinaci concluiu destacando a necessidade de humanizar a saúde pública em Corumbá, um dos objetivos do curso.