Campanha de vacinação contra a gripe vai até o dia 26 de abril

O Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza em Corumbá foi aberta na manhã deste sábado, 20, na Unidade Estratégia de Saúde da Família Popular Velha. Os serviços estão a cargo da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde que disponibilizou 14 postos durante todo o dia para atender a comunidade.

 

A campanha foi aberta na segunda-feira, 15, e vai até 26 de abril. Este ano a meta estabelecida é imunizar um total de 16.786 pessoas, entre crianças, trabalhador em saúde, gestantes, puérperas, indígenas e idosos. O slogan da campanha é ‘Quem lembra da vacina se protege da gripe’.

 

Neste sábado, as doses das vacinas estão disponíveis nas unidades do Dom Bosco, Luis Fragelli, Gastão de Oliveira, Vitória Régia, Fernando Moutinho, Kadwéus, Paulo Maisato (Nova Corumbá), São Bartolomeu, Dr. Humberto Pereira, Aeroporto, Centro Saúde da Ladeira, Popular Velha, Ênio Cunha e Breno de Medeiros.

 

Quem não se imunizou ainda, pode procurar uma das unidades que a Secretaria de Saúde está disponibilizando durante a semana. As doses podem ser encontradas no Dom Bosco e Gastão de Oliveira, na segunda, quarta e sexta-feira; Vitória Regia, Fernando Moutinho e Paulo Maisato, de segunda a sexta no período vespertino; na Popular Velha e na Ladeira, às terças e quintas, e nas unidades Ênio Cunha e no Breno de Medeiros, de segunda à sexta, no período matutino.

 

A Prefeitura trabalha para vacinar 2.994 crianças de 6 meses a menores de 2 anos; 2.155 trabalhadores em saúde; 1.497 gestantes; 246 puérperas com até 45 dias pós parto; 165 indígenas (de todas as idades), e 9.729 idosos com idade acima de 60 anos. A vacina protege contra os três principais vírus de gripe que circulam no hemisfério sul, inclusive a Influenza A (H1N1).