Assistência realiza capacitação para equipes volantes dos CRAS

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, realizou na quinta-feira, 25, o primeiro encontro com os técnicos das equipes volantes dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). A capacitação, que promove a troca de experiências entre os profissionais, atendeu também os servidores recém contratados.

 

Responsável por realizar a busca ativa das famílias que vivem em locais de difícil acesso, mas já são referenciadas ao CRAS, a equipe volante, compostas por dois técnicos de nível superior (sendo um assistente social e um psicólogo) e dois técnicos de nível médio. Hoje, a Prefeitura conta com seis equipes volantes implantadas, uma em cada CRAS da cidade. 

 

A atividade integra o programa de Formação Continuada desenvolvido pela pasta na busca de abertura de espaços para que os profissionais que trabalham na área da assistência social, possam comunicar/socializar suas experiências; aprofundar seus conhecimentos; ter acesso às políticas sociais e as competências referentes ao exercício da profissão.

 

Esta foi o primeiro encontro com os técnicos das equipes. No calendário de formação estão previstos outros encontros para o ano de 2013.