Arraial do Banho de São João será destacado pelo Dança da Galera

A equipe de produção do Dança da Galera, quadro do Domingão do Faustão, vai reproduzir o Arraial do Banho de São João, uma das festas mais tradicionais de Corumbá que acontece anualmente em junho. Na tarde desta segunda-feira, 1º, a partir das 16 horas, os profissionais vão captar imagens da descida do Andor pela Ladeira Cunha Cruz, e o banho do Santo no Rio Paraguai.

Para movimentar ainda mais a produção, a Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Cultura do Pantanal, está solicitando as presenças dos festeiros com seus respectivos andores, na Casa de Cultura Luis de Albuquerque (ILA), para participar das gravações.

O quadro, em cada cidade participante, mostra uma festa típica do local e em Corumbá, a festa que representa a cidade é o Banho de São João. “Por isso vamos fazer uma encenação do nosso tradicional Banho de São João. É importante a presença de todos os festeiros no ILA e que tragam seus andores bonitos e enfeitados, para mostrarmos como é linda a nossa festa”, solicitou a vice-prefeita e diretora-presidente da Fundação de Cultura, Márcia Rolon.