Alunos do Pronatec recebem orientação sobre o mercado de trabalho

Alunos que estão participando dos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) que já estão sendo ministrados no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), participaram no último dia 04 de abril, de uma capacitação como parte do Projeto Futuro Profissional, desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania, por meio da Gerência de Trabalho e Qualificação Profissional.

 

O Pronatec foi iniciado em fevereiro na Cidade Branca e faz parte de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Governo Federal, com apoio do Senac, e também do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

 

A capacitação realizada esta semana permitiu apresentação de um diagnóstico sobre o mercado de trabalho e suas perspectivas; avanços e possibilidades; as melhores oportunidades do mercado de Corumbá; como se tornar um empreendedor individual, custos e benefícios, bem como as linhas de créditos que os bancos públicos oferecem aos empreendedores.

 

O gerente de Trabalho, Dílson Antonio da Fonseca, foi o capacitador. No encontro ele detalhou a forma correta de se elaborar um currículo e como se comportar em uma entrevista de emprego, para qualificar cada vez mais a mão de obra local, conforme orientação do prefeito Paulo Duarte e um planejamento elaborado ela Secretaria de Assistência Social e Cidadania, comandada por Andréa Cabral Ulle.

 

“Isto é importante para qualificarmos um número cada vez maior de pessoas e com isso vencer um grande problema, que é o desemprego”, concluiu. A Gerência de Trabalho e Qualificação Profissional está vinculada a Casa da Cidadania, situada na Rua XV de Novembro, 400.