Ação da Prefeitura facilita acesso aos serviços públicos em Corumbá

A Prefeitura de Corumbá está proporcionando uma maior interação com a comunidade, disponibilizando os mais diferentes tipos de serviços à população, principalmente pode meio de um trabalho preventivo. Foi o que aconteceu no último sábado pela manhã, durante um evento na praça esportiva do bairro da Nova Corumbá, parte alta da cidade, em celebração ao Dia Mundial da Saúde.

 

A ação foi organizada pela equipe da Secretaria de Saúde com participação de parceiros como as secretarias de Assistência Social e Cidadania, Infraestrutura e de Educação; fundações de Esporte e de Cultura, Agetrat, Guarda Municipal, além de outros parceiros como a Sanesul, Instituto Madê Korê Odara do Pantanal (IMKOP) e da Associação Corumbaense das Pessoas com Doenças Falciformes (Acodfal).

 

A realização foi acompanhada pelo prefeito Paulo Duarte que destacou a importância de descentralizar os serviços da Prefeitura, levando-os aos bairros da cidade, aproximando-os da população. O chefe do executivo corumbaense chegou ao local por volta das 09 horas, interagiu bastante com as crianças, conversou e visitou todos os estandes montados na praça.

 

O prefeito destacou a importância de difundir junto à população, ações preventivas como as disponibilizadas na praça da Nova Corumbá. Disse que isto é fundamental e que esta parceria com a população vai continuar.  

 

A ação foi justamente uma forma que mostrar à população, a importância da realização de atividades físicas, bem como a construção de hábitos saudáveis no cotidiano, com foco na prevenção de doenças, garantindo o bem-estar físico, mental e social, conforme preconizado pela organização mundial de saúde. Foi também uma forma de reforçar as parcerias entre os programas disponibilizados pelo Poder Público com a população corumbaense.

 

Os atrativos foram muitos. Durante toda a manhã, a comunidade foi atendida com jogos recreativos; danças; educação e promoção da saúde bucal com escovação supervisionada; aplicação de flúor; orientação e prevenção da DST/AIDS/HIV; aferição de pressão arterial; planejamento familiar e orientação de pré-natal; orientação de alimentação saudável; oficinas de confecção de armadilha de mosquito; palestras de combate a dengue; corte de cabelo, manicura e pedicura; informações sobre Anemia Falciforme; informações e atendimento sobre violência contra a mulher, além das atividades desenvolvidas pelos Centros de Referência de Assistência Social.