Valorizada, mulher ocupa posição de destaque no Poder Executivo

Sexta-feira, 08 de março, Dia Internacional da Mulher. Os problemas ainda existem, mas muitos deles estão sendo superados, principalmente em Corumbá, cidade onde elas ocupam 65% dos cargos com poder de decisão na administração da cidade. Para o prefeito Paulo Duarte, os números representam que as mulheres estão, cada vez mais, conquistando o seu espaço na vida pública. “Hoje temos até uma presidenta”, celebrou, lembrando de Dilma Roussef, a primeira mulher a presidir o Brasil.

 

O tema mulher foi o centro das atenções na manhã de hoje, 08, no auditório do Paço Municipal, local escolhido pelo prefeito para celebrar um dia de extrema importância, que reforça cada vez mais as conquistas da população feminina que “69 anos atrás não podia nem votar e hoje tem até uma presidente mulher, a Dilma”, comemorou, para observar que os avanços “estão acontecendo sistematicamente”.

 

O prefeito corumbaense chegou cedo ao Paço Municipal nesta sexta. Deu os parabéns às mulheres que trabalham em seu gabinete e em outros setores, que estavam ultimando os preparativos para o coffee break, cumpriu seus primeiros compromissos previamente agendados e se dirigiu ao aeroporto internacional, para receber o senador Delcídio do Alamaral.

 

Com o senador e comitiva (João Grandão, superintendente do Ministério de Desenvolvimento Agrário no Mato Grosso do Sul; Celso Cestari, superintendente do INCRA, entre outros), retornou à prefeitura para participar do ato em homenagem à mulheres.

 

Se encontrou também com os vereadores Tadeu Vieira, Carlos Alberto Machado, Yussef, Sabatel, Evander Vendramine e sua líder de governo, Cristina Lanza; com o defensor público Carlos Eduardo Oliveira de Souza, além de outras autoridades e com a mulheres que fazem parte do quadro de servidores da Prefeitura.

 

Paulo elogiou sua equipe feminina e destacou que 65% dos cargos com poder de decisão na administração de Corumbá, estão nas mãos das mulheres: primeira dama Maria Clara Mascarenhas Scardini, diretora-presidente da Fundação de Desenvolvimento Urbano e do Patrimônio Histórico, a vice-prefeita Macia Rolon, diretora-presidente da Fundação de Cultura; Waléria Cristiane Andrade Leite, secretária de Fazenda e Planejamento; Roseane Limoeiro Pires da Silva, secretária de Educação; Dinaci Vieira Marques Ranzi, secretária de Saúde; Andrea Cabral Ulle, secretária de Assistência Social e Cidadania; as diretoras-presidentes Hélènemarie Dias Fernandes – Tursmo, e Luciene Deová de Souza, de Meio Ambiente; diretora-presidente da Agetrat, Silvana Ricco.

 

O prefeito lembrou que são mulheres que estão ocupando cargos com poder de decisão dentro da administração, mas que existem outras, também importantes. Paulo deixou claro que a mulher, desde aquela que ocupa o cargo mais alto, como a que está em um cargo mais baixo, “são importantes” e que “Corumbá depende muito de vocês que são o referencial, quem tem sensibilidade”, ressaltou.