Servidor terá um curso de Elaboração e Gerenciamento de Projetos

Estão abertas as inscrições para o curso de Elaboração e Gerenciamento de Projetos que será ministrado pela Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul. A capacitação é uma iniciativa da Prefeitura de Corumbá, por meio da Escola de Governo, ligada à Secretaria de Gestão Pública, e tem a finalidade de aprimorar conhecimentos, aperfeiçoar habilidades gerando novas atitudes e melhorando a eficiência e a qualidade do serviço público prestado ao cidadão.

 

O curso será realizado no período de 25 a 27 de março. A abertura acontecerá no dia 25/3 às 13 horas. Nos dias 26 e 27, as aulas acontecem nos horários das 7 às 11 horas, e 13 às 17 horas, com carga horária de 24 horas. A capacitação será ministrada na própria Escola de Governo.

 

Quem ainda não se inscreveu pode solicitar fichas direto na sua secretaria de origem, para onde foi encaminhada no dia 5 de março. Após preenchida deverá ser entregue na Escola de Governo, localizada na Rua Colombo, 1766. As vagas são limitadas.

 

No curso serão abordados conteúdos como origem dos projetos; definição do objetivo do projeto: diagramação do problema, idealização, cronograma de atividades e recursos necessários para execução; definição da equipe executora: principais características; cronograma sistêmico de um projeto; planejamento dos projetos; áreas de gerenciamento; elementos básicos dos projetos; resultados esperados pelo projeto; impactos previstos: econômico, social, ambiental e tecnológico; indicadores; resumo do orçamento; detalhamento do orçamento; despesas correntes: conceituação, pessoal, encargos sociais, custeio, diárias, material de consumo, passagens e locomoção, serviços de terceira – pessoa física, serviços de terceiros – pessoa jurídica, outros serviços; despesas de capital: investimentos, obras e instalações, equipamentos e material permanente.