Senador Delcídio cumpre agenda extensa em Corumbá nesta sexta

O senador Delcídio do Amaral cumpre uma agenda extensa em Corumbá nesta sexta-feira, 08 de março. Ele chega à cidade às 08h30 e será recepcionado no Aeroporto Internacional pelo prefeito Paulo Duarte, além de outras autoridades da região, inclusive o prefeito de Ladário, José Antônio Assad e Faria. Logo após o desembarque, o senador corumbaense acompanha Paulo Duarte no café da manhã com as servidoras municipais, no auditório da Prefeitura.

 

Delcídio vem a Corumbá para participar de um ato importante que vai trazer benefícios para os pequenos produtores rurais residentes nos assentamentos do Tamarineiro II Sul e Norte, Paiolzinho, Taquaral e São Gabriel, no que se refere a abastecimento de água e recuperação de estradas vicinais.

 

Serão aplicados R$ 4.497.509,48, nos assentamentos de Corumbá e Ladário. São recursos do Governo Federal, por meio do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária). O pacote de obras foi articulado pelo senador Delcidio Amaral, em parceria com o prefeito Paulo Duarte e outras entidades engajadas com a produção rural da cidade.

 

O primeiro ato será às 10h30, no Assentamento São Gabriel. No local será assinada ordem de serviço para perfuração de três poços artesianos no São Gabriel; dois poços no Taquaral; um poço no Tamarineiro II Sul; um poço no Tamarineiro II Norte, e um poço no Paiolzinho. Além disso, será autorizado início de processo licitatório para obras de recuperação das estradas vicinais do Taquaral, Tamarineiro II Sul e Norte e Paiolzinho.

 

Após o almoço, às 14h30, o senador Delcídio do Amaral e o prefeito Paulo Duarte realizam no Centro de Convenções do Pantanal de Corumbá Miguel Goméz, um ato de retomada das obras. Será a segunda etapa do Centro que inclui estacionamento e conclusão do bloco dois que inclui um auditório para mais de 700 pessoas.

 

Na oportunidade, será feita a entrega dos projetos de finalização do Centro de Convenções, visando captação de recursos em Brasília, junto ao Governo Federal, que terá participação decisiva de Delcídio, parceiro já na idealização dessa obra que vai transformar o turismo corumbaense.

 

Ladário

 

Além dos assentamentos de Corumbá, Delcídio também participa de ato de assinatura de ordem de serviço para perfuração de poço artesiano do Assentamento 72, e de entrega de equipamentos em Ladário. O ato será às 16 horas, na prefeitura local.