Semana da Mulher: palestra na OAB vai focar fabricação de biojóias

Marcada para a noite desta quarta-feira, 06 de março, a palestra sobre “Pantanal e Negócios”. O evento é voltado às mulheres pantaneiras e faz parte da programação alusiva à Semana da Mulher que está sendo celebrada na cidade desde a última segunda-feira.

 

A palestra será na sede da Ordem dos Advogados do Brasil de Corumbá, localizada na Rua América, 1.951, a partir das 19h30. A atividade é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Gestão Pública em articulação com a Escola de Governo.

 

A palestra será ministrada pela empresária Isabel Doering Muxfeldt, a Jóias do Pantanal, uma empresa que confecciona biojóias, produtos e presentes artesanais, tendo o chifre bovino como matéria prima principal. Ela dirige a empresa atualmente em parceria com a designer Veruska Thameiros.

 

Isabel iniciou seu trabalho com artesanato em chifre bovino em 2002, época em que encontrou sua realização de vida, tanto profissional quanto pessoal. Hoje, a empresa Jóias do Pantanal confecciona biojoias, presentes e brindes artesanais em chifre bovino, já exportando para diversos países.

 

Jóias do Pantanal foi finalista de prêmios importantes como na segunda edição do prêmio Empretec Women in Business Award (Prêmio para Mulheres de Negócios do Empretec), organizado pela Conferência das Nações Unidas para o Comércio e o Desenvolvimento (Unctad), e Prêmio Mulher Empreendedora 2007 do Sebrae.

 

Além da palestra, haverá uma exposição no local das peças produzidas pela empresa.