Semana da Mulher movimentou Distrito de Albuquerque no sábado

Os moradores do Distrito de Albuquerque e também do assentamento São Gabriel tiveram uma manhã bastante diferente neste final de semana. Foi no sábado, 09, oportunidade em que a comunidade das duas localidades pode celebrar a Semana da Mulher, encerrando a programação coordenada pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania, por meio do Centro de Referência de Assistência Social Rural.

 

Durante toda a manhã, as equipes da Secretaria e parceiros promoveram uma série de atividades voltada para as mulheres de Albuquerque e de São Gabriel.  Foram mais de 150 mulheres atendidas, não considerando crianças e homens que também participaram das atividades.

 

A comunidade recebeu orientações do Procon sobre defesa do consumidor; cursos aplicados pelo SENAC; corte de cabelos; manicure e pedicure; curso sobre como fabricar sabão caseiro pela Secretaria de Produção Rural; apresentações artísticas das mulheres do assentamento São Gabriel; eleição da mulher mais bela do Assentamento São Gabriel e de Albuquerque; distribuição de flores, brindes e bombons.

 

As atividades continuam nesta semana na região de Maria Coelho, Paiolzinho, Taquaral, Tamarineiro e Jacadigo.

 

Aeroporto

 

O CRAS IV, localizado na Rua Edu Rocha, próximo ao Aeroporto, também promoveu uma série de ações em homenagem a o Dia Internacional da Mulher. Um dos destaques foi a Tarde de Beleza para as mulheres usuárias dos serviços que contou com 161 participantes. 

 

O evento aconteceu no Lions Clube Corumbá, com participação do Clube de Mães e suas dirigentes que atendem a comunidade local. O evento teve início às 13h30 e encerrou às 17h30. Foram oferecidos cortes de cabelo, manicura, pedicura, dicas de maquiagens, aula de dança, além de sorteio de brindes como bolsas, bermudas, blusas, cosméticos, bijuterias, entre outros.

 

Nova Corumbá

 

Já o CRAS II da Nova Corumbá teve uma manhã movimentada com apresentação cultural das crianças de 6 a 15 anos; apresentação em libras (linguagem de sinais) da musica Noites Traiçoeiras (no CRAS II está ocorrendo o curso de libras e o sexo feminino predomina em numero de interessadas); palestra sobre a importância da mulher, proferida pela psicóloga Mirian do Cerest; homenagem à artista plástivca Izulina Gomes Xavier; apresentação de um jogral pela equipe do CRAS II para as mulheres presentes; sorteio de brindes doados por parceiros; momento da beleza com corte de cabelo, escova e cuidados, a cargo de alunos e profissionais do Centro de Qualificação Dom Bosco, bem como cuidados com os pés e mãos com manicura e pedicura do Centro Dom Bosco; café da manhã com sucos, frutas, salgados, bolos, cachorro quente, etc; além de um show com a Banda Território, do CRAS II, que animou a festa tocando músicas regionais.