Semana da Mulher é celebrada nos CRAS com intensa programação

Os Centros de Referência de Assistência Social de Corumbá estão celebrando a Semana da Mulher com uma intensa atividade. A programação foi aberta na última segunda-feira e o CRAS I, do bairro Centro América, somente na manhã desta sexta-feira, 08, Dia Internacional da Mulher, recebeu cerca de 100 pessoas entre mulheres, homens e crianças, que participaram de uma palestra sobre a saúde da mulher.

 

A palestra foi ministrada pelo médico ginecologista e obstetra Carlos Eduardo Conti, que orientou as pessoas presentes também quanto a prevenção de câncer de mama e colo do útero.

 

As atividades da manhã desta sexta contaram também com uma apresentação cultural a cargo da Oficina de Dança do Pantanal que fez uma belíssima apresentação, antecedendo o sorteios de 90 presentes para as mulheres, doadas pela Secretaria de Assistência Social e Cidadaniam além de artesanatos em bijuterias confeccionados pelas pessoas que frequentam o CRAS I.

 

Antes, na quinta-feira, a data foi comemorada com uma tarde de beleza para as mulheres do território em parceria com o Centro de Qualificação Dom Bosco que cedeu a professora do curso de manicura, pedicura e corte de cabelo, juntamente com seus alunos. O evento foi realizado no período das 14 às 17 horas, e 90 mulheres foram atendidas.