Semana da Água é comemorada com várias atividades em Corumbá

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, abriu nesta segunda-feira (18) as comemorações da Semana da Água de 2013, com o tema “Corumbá em Tempo de Cooperação pela Água e Contra a Dengue”.

“Tendo em vista que o ano de 2013 foi eleito pela UNESCO como o Ano Internacional de Cooperação pela Água, associamos à questão da Luta Contra a Dengue em nossa região para a escolha do referido tema”, comentou a secretária de Educação, Roseane Limoeiro.

Todas as atividades objetivam o maior conhecimento acerca das mudanças de atitudes individuais e coletivas para a maior qualidade de vida das pessoas e uso racional dos recursos naturais.  O evento conta com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde, Centro de Controle de Zoonoses, a Fundação de Meio Ambiente do Pantanal e a Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat).

A Fundação Grupo Boticário – Estação Natureza Pantanal, Museu de História do Pantanal (Muhpan), 2ª Cia. de Polícia Militar Ambiental de Corumbá e Projeto Florestinha, 6º Distrito Naval / Marinha do Brasil, 6º Batalhão de Polícia Militar de Corumbá, Loja O Boticário, Loja Ragh Esportes e Agência Zé Leôncio Viagens e Turismo também apóiam a ação.

A Semana da Água conta com um extenso cronograma de eventos em todas as sscolas municipais, tanto urbanas como rurais. Entre as atividades desenvolvidas estão: sala de aula flutuante (Polícia Militar Ambiental e Zé Leôncio) e visita ao Museu de História do Pantanal, com a presença de integrantes do Núcleo de Educação Ambiental da PMA-Campo Grande e Projeto Florestinha;

Visitas à Estação Natureza (Fundação Grupo Boticário); Cine Água e Dengue (FUNMAPAN); Cine Água e Dengue EJA (Estação Experimental do Campo/SEMED e CCZ/Sec. Saúde); Música e Arte – Pela Água e Contra a Dengue (NTEC/SEMED); Pedágios da Água e Contra a Dengue (Agetrat, Alunos das escola da REME, SEMED e CCZ ).

A Secretaria de Educação também realiza panfletagens nas feiras livres da Popular Nova (terça-feira) e feira Brasbol (Alunos das escolas da REME, SEMED e CCZ). No dia 25 de março, está previsto para as 8 horas, no MUHPAN, a premiação dos finalistas do Concurso de Frases com Ilustrações que teve a participação de alunos de todas as escolas da Reme.