Secretaria de Educação aplica ação educativa na Rede Municipal

Fornecendo um diagnóstico inicial do processo de aprendizagem, a Escola Municipal Pedro Paulo de Medeiros aplicou a primeira etapa da Ação Educativa 2013 aos 30 alunos da 1ª série B, na manhã desta quarta-feira, 13. Os trabalhos são desenvolvidos pela Secretaria de Educação da Prefeitura de Corumbá e vão até o dia 21 deste mês em toda Rede de Ensino.

 

A técnica da Secretaria de Educação e responsável por ministrar o conteúdo do programa nas escolas, Camila Pereira Leijoto, explicou como será desenvolvida a 1ª etapa do trabalho. “Nesta primeira fase, estamos avaliando o que essas crianças estão trazendo de bagagem, ou seja, a turminha da 1ª série, com informações da pré-escola, a 2ª em relação à 1ª série e assim sucessivamente”, disse.

 

Camila informa também que todos os professores vão trabalhar em cima das ações educativas e planejamentos para melhorar a aprendizagem, proporcionando a alfabetização até a 3ª série. “A partir do diagnóstico apresentado, vamos estabelecer ações para minimizar os problemas apresentados, avaliando cada aluno e suas dificuldades de aprendizado”, completou.

 

Para a secretária de Educação, Roseane Limoeiro, a Ação Educativa 2013, vem no sentido de aferir as competências e habilidades que os alunos devem desenvolver no contexto da Rede Municipal, tomando-se como referências, as aprendizagens definidas para as séries, a partir da Prova Brasil.

 

Já praticada em Corumbá há três anos, a primeira etapa da ação será aplicada em todas as 23 escolas urbanas e rurais da Reme e pretende atingir cerca de 14 mil alunos, de 1ª a 9ª série além da  4ª fase da Educação de Jovens e Adultos (EJA).