Programação do Festival América do Sul será anunciada nesta quinta

Será nesta quinta-feira, 21, o anuncio da programação da décima edição do Festival América do Sul que acontece em Corumbá no período de 1º a 5 de maio. O ato está marcado para as 19h15, no Centro de Convenções do Pantanal de Corumbá Miguel Goméz. O anúncio será feito pelo governador André Puccinelli, ao lado do prefeito corumbaense Paulo Duarte.

 

O Festival que transforma Corumbá no centro cultural da América do Sul e reúne representantes do Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela este ano tem como tema: Venha Navegar no Rio das Artes. 

 

De acordo com o diretor-presidente da Fundação de Cultura do Governo de Mato Grosso do Sul (FCMS), Américo Calheiros, o governo está finalizando as articulações para a vinda de atrações nacionais e internacionais para o Festival.

 

“A programação ainda não está completamente fechada, faltam alguns pequenos detalhes. Estamos trazendo atrações conhecidas nacionalmente e uma de bastante expressão internacional. Faltam apenas alguns ajustes”, explicou Américo.

 

Para que o público saiba os horários e locais das apresentações das atrações musicais; de dança, teatro e circo; literatura, cinema, artes plásticas, palestras e mostras dos artesanatos, o site do Festival está sendo totalmente reformulado. Em breve toda a programação estará disponível no site do Festival no endereço eletrônico www.festivalamericadosul.com.br.