Programa de Inclusão Digital Rural atende comunidade de Albuquerque

A comunidade do Distrito de Albuquerque está sendo atendida pelo projeto de inclusão digital rural com a realização de um curso de inclusão digital iniciado nesta segunda-feira, 25. A atividade está atendendo um total de 20 pessoas e faz parte de uma parceria entre a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, com o Sindicato Rural de Corumbá e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) que ministra a capacitação que vai até o dia 28, quinta-feira.

 

O curso é coordenado pelo Centro de Referência de Assistência Social, o CRAS/Rural de Albuquerque. Está permitindo ao trabalhador rural e sua família, o acesso ao sistema globalizado de informações, contribuindo efetivamente para que alcancem ganhos significativos na gestão das suas atividades.

 

Durante o curso os alunos receberão informações sobre o Programa de Inclusão Digital Rural, educação e tecnologia na área rural, informática básica, área de trabalho, abrindo um programa, Internet, Canal do Produtor, Explorando o Canal do Produtor e os sites da Confederação Nacional de Agricultura, FAMASUL e SENAR – AC/SENAR MS e sites de busca, além de aplicativos do BR Office.