Prefeitura vai receber três veículos para atender alunos da zona rural

A Prefeitura vai receber mais três veículos para atender os alunos da zona rural de Corumbá. Serão dois ônibus grandes e um micro, disponibilizados pelo Governo Federal por meio do programa Caminho da Escola. A confirmação do repasse foi feita ao prefeito Paulo Duarte na noite desta quinta-feira (14), durante agenda com o governador André Puccinelli, em Campo Grande.

“De acordo com a secretária de Educação do Estado, professora Nilene Badeca da Costa, os veículos passarão por vistoria e emplacamento no Detran e somente após esse processo serão entregues, o que deverá acontecer ainda na primeira quinzena do mês de abril”, afirmou o chefe do Executivo municipal. Durante o encontro, o prefeito ainda assinou convênio que garante a manutenção do transporte escolar nos assentamentos.

Atualmente, a Rede Municipal de Ensino (Reme) de Corumbá conta com 13 ônibus próprios e mais 12 terceirizados, sendo nove para a Educação Fundamental (pré a 9ª série) e três que atendem os alunos do Ensino Médio, oferecido no assentamento Paiolzinho e no distrito de Albuquerque em parceria com o Governo do Estado. A Secretaria Municipal de Educação ainda tem seis barcos para o deslocamento de alunos e professores da região ribeirinha.

Neste ano letivo de 2013, são 1634 alunos matriculados nas escolas rurais Monte Azul, no assentamento Taquaral; Paiolzinho; Eutrópia Gomes Pedroso, no Tamarineiro; Carlos Cárcano, no assentamento Urucum; Luiz de Albuquerque, no distrito de Albuquerque; e no Pólo Porto Esperança, responsável pelo ensino em toda a região das águas.