Prefeitura muda data de início do curso de redação para 08 de abril

A Prefeitura de Corumbá adiou para 08 de abril o início do curso de redação oficial e elaboração de relatórios e pareceres técnicos. É o que informa a direção da Escola de Governo de Corumbá, responsável pela realização, dando conta que as inscrições estão abertas e podem ser feitas a partir do preenchimento da ficha disponibilizada no link abaixo.

 

A capacitação é direcionada ao servidor público municipal e é coordenada pela Escola de Governo, ligada à Secretaria de Gestão Pública. Terá carga de 40 horas/aula e acontece no período de 08 de abril e 22 de maio. Anteriormente seria iniciado no dia 1º de abril e término em 17 de maio.

 

O curso terá duas horas de aula por dia e acontecerá nas segundas, quartas e sextas-feiras, no horário das 19 às 21 horas. A tutora do curso será a professora Juarina Bom Despacho da Silva, e a instrutora/facilitadora será a servidora pública municipal Eulina de Medeiros Marques Vieira, graduada em letras e especialista em linguística e literatura.

 

O objetivo do curso é desenvolver técnicas que ajudem a produzir documentos em conformidade com os padrões da redação oficial, bem como pareceres e relatórios técnicos, expressando ideias de maneira clara, precisa, concisa, aplicando-as ao contexto administrativo de forma eficaz. Além disso, vai fornecer ao treinando, instrumentos para auxiliá-lo a redigir com maior segurança, clareza, objetividade e concisão. 

 

As inscrições podem ser feitas até o dia 24 de março. A ficha de inscrição deve ser obtida no link abaixo, ser impressa, preenchida e entregue na Escola de Governo, Rua Colombo, 1766. O Público Alvo são Servidores Públicos Municipais: assessores executivos, procuradores, secretários(as).