Prefeitura inicia curso para formação de professores alfabetizadores

A Prefeitura de Corumbá inicia na próxima quinta-feira, 14, uma capacitação voltada para professores alfabetizadores que tiveram seus homologados no processo seletivo simplificado do Programa Brasil Alfabetizado. O curso será realizado na Escola de Governo, no horário das 18 às 22 horas, e vai até o dia 3 de abril. A coordenação é da Secretaria de Educação.

 

O curso prevê formação inicial de 40 horas. Os temas abordados serão os seguintes: As Concepções de Alfabetização de Jovens e Adultos no Brasil; Fundamentos e respectivas metodologias; A construção da Língua Oral e Escrita na Alfabetização de Jovens e Adultos; Função Social: Jovens e Adultos Inseridos na Sociedade Atual e Sua Importância na Continuidade dos Estudos na EJA; Função Social: da Leitura e da Escrita da Matemática e Outros Campos do Conhecimento; Práticas Sociais de Leitura e Inserção Social dos sujeitos.

 

O Programa Brasil Alfabetizado (PBA) é uma porta de acesso à cidadania e o despertar do interesse pela elevação da escolaridade. É voltado para a alfabetização de jovens, adultos e idosos, visando garantir a continuidade dos estudos aos alfabetizando.