Prefeitura e Bombeiros vão capacitar servidor em primeiros socorros

A Prefeitura de Corumbá está programando para os dias 21 e 22 de março, um workshop para repassar aos servidores públicos, noções básicas sobre primeiros socorros. A capacitação será desenvolvida em parceria pela Escola de Governo, ligada à Secretaria de Gestão Pública, em parceria com o 3º Grupamento de Bombeiros Militar de Corumbá.

 

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 11 de março no próprio site da Prefeitura (www.corumba.ms.gov.br) que está disponibilizando a ficha. As vagas são limitadas. Serão formadas duas turmas. A primeira será capacitada no dia 21, no período das 13h30 às 17h30. Já para a segunda turma, o curso será ministrado no dia 22, também das 13h30 às 17h30. As duas capacitações acontecerão no auditório da Escola de Governo e as aulas serão ministradas pelo tenente coronel Sidnei Ribeiro da Cruz, comandante do grupamento de Corumbá.

 

O workshop tem o objetivo de proporcionar aos participantes, aquisição de conhecimentos básicos de primeiros socorros, bem como capacitar os servidores para reconhecer as urgências e emergências, prestando os cuidados imediatos, aplicando medidas e procedimentos até a chegada de assistência mais qualificada.

 

Vai possibilitar também orientar os alunos sobre primeiros socorros e providências para enfrentar os casos mais comuns de acidentes; disseminar e instituir o ensino de primeiros socorros nas escolas, centros de educação infantil, Agências de Trânsito e comunidade em geral.

 

O conteúdo programático do curso constará de noções básicas de primeiros socorros, segurança do local, segurança do socorrista, abordagem primária, abordagem secundária, obstrução das vias aéreas, parada cardiopulmonar, queimaduras, fraturas, curativos, engasgo, convulsão, epilepsia, desmaio, afogamento, choque elétrico e telefones de emergência.