Prefeitura anuncia que ainda há vagas para os cursos do Pronatec

Continuam abertas as inscrições para os cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) que já estão sendo ministrados em Corumbá desde o mês de fevereiro, por meio de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Governo Federal, com apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

 

As vagas disponíveis são para os cursos oferecidos no Centro de Referência de Assistência Social do bairro Centro América, o CRAS I, localizado na Rua Cáceres, sem número. São 21 vagas para Cuidador de Idoso possuem 21 vagas, e 15 para Organizador de Eventos. Já no CRAS IV, localizado na Rua Edu Rocha, bairroAeroporto, estão sendo oferecidas 21 vagas para o curso de Cuidador de Idosos, e 15 para o curso de Organizador de Eventos. As aulas serão iniciadas em abril.

 

As inscrições podem ser feitas nas unidades dos CRAS existentes na cidade. Além desses dois, os interessados podem se inscrever também nos CRAS II, da Nova Corumbá, localizado na Rua Cyríaco de Toledo, ao lado da praça de esportes, como também no CRAS III, localizado na Rua 21 de Setembro, Bairro da Cervejaria.

 

O Pronatec em Corumbá está sendo coordenador pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania. O programa tem como público alvo as pessoas atendidas pelo programa social Bolsa Família, bem como pelo Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC).