Prefeito nomeia um coronel da PM no comando da Guarda Municipal

Waldir Ribeiro Acosta é o novo comandante da Guarda Municipal de Corumbá. Ele foi nomeado pelo prefeito Paulo Duarte na última sexta-feira, 08, e a Portaria “P” nº 375 de 08 de março de 2013 foi publicada na edição desta segunda-feira, 11, do Diário Oficial do Município.

 

Hoje, nas primeiras horas da manhã, o prefeito corumbaense recebeu Waldir Acosta em seu gabinete, quando tratou de questões ligadas à Guarda Municipal e às ações em parceria com as forças de segurança pública. O coordenador municipal de Segurança Pública, Fernando Jorge Castro de Lucena, também participou do encontro.

 

Paulo observou que Waldir Acosta assume o comando da Guarda Municipal e “vai trabalhar em conjunto com a Coordenadoria de Segurança Pública”. Mais uma vez ressaltou que “a palavra de ordem é o trabalho integrado”, e que Waldir “irá contribuir para fortalecer o papel da Guarda, nos ajudando a investir em qualificação. Temos conhecimento das deficiências dos contingentes, mas com empenho e ações em parceria será possível vencer os obstáculos”.

 

O prefeito comentou também que nos próximos dias definirá o local onde será implantada a central de monitoramento por vídeo, onde a Guarda Municipal trabalhará de forma integrada com a Polícia Militar. “Estamos muito otimistas, pois com esse sistema será possível ter um alcance maior de vigilância”, completou.

 

Waldir Acosta é tenente-coronel da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul e foi cedido pelo Governo do Estado para a Prefeitura de Corumbá. Até o dia 31 de janeiro ele estava no comando do 6º Batalhão de Polícia Militar de Corumbá, quando passou o cargo ao tenente-coronel Joilson Queiroz Sant’Ana.