Prefeito e Governador Puccinelli discutem parcerias para Corumbá

O prefeito Paulo Duarte este em Campo Grande nesta quinta-feira, 14, onde se reuniu no final da tarde com o Governador André Puccinelli e a Vice, Simone Tebet.

 

Em um primeiro encontro, juntamente com o presidente da Vale, Murilo Ferreira, e outros representantes da mineradora, os governantes conversaram sobre a crise que está afetando o setor de mineração nos últimos meses.

 

O prefeito aproveitou a ocasião para interceder junto ao Governador e aos representantes da Vale para que não aconteça com a empresa o mesmo que aconteceu com a MMX, que teve de demitir 38 funcionários de Corumbá, equivalente a 20% da operação na cidade.

 

Em seguida, o prefeito Paulo Duarte conversou com André Puccinelli e com a vice-governadora sobre o Posto de Saúde da Cidade Dom Bosco. “Juntos estamos buscando uma solução para o problema da paralisação das obras, que já tem até recursos garantidos, parte com emenda parlamentar de minha autoria, quando deputado estadual, e parte com recursos da própria prefeitura de Corumbá”, disse. “Alguns problemas burocráticos estão dificultando a continuidade do projeto, mas junto com o Governo do Estado iremos finalizar os detalhes para retomar essa obra de grande importância para nossa comunidade”, acrescentou.

 

O Festival América do Sul, promovido anualmente pelo Governo Estadual, também esteve na pauta das discussões. O prefeito manifestou interesse de estabelecer uma parceria no evento, que acontece à partir do próximo dia 1º de maio em Corumbá. “Vamos reforçar essa parceria buscando fortalecer os eventos culturais do município”, disse.

 

Demais assuntos de interesse dos corumbaenses foram debatidos com a Governadoria, como outras parcerias e novos investimentos, seguindo a linha da administração municipal de isenção partidária e de trabalhar somente em prol do povo de Corumbá.

 

Para Paulo Duarte o balanço das reuniões foi bastante positivo, sobretudo pela disposição do Governador, que se mostrou bastante aberto a essas parcerias que trarão benefícios diretos a Corumbá e terão os detalhes divulgados em breve.