Prefeito destaca importância de parceria com catadoras de recicláveis

Nesta terça-feira, 5, o prefeito Paulo Duarte participou de um encontro com cerca de 60 mulheres catadoras de recicláveis no CRAS II, representantes da Associação Vale da Esperança e da Associação Preservadores do Meio Ambiente, do bairro Guanã 2.

 

O encontro faz parte das atividades comemorativas à Semana da Mulher, coordenadas pela Secretaria de Assistência Social e que tem parceria de diversas secretarias da administração pública. A abordagem intersetorial, aliás, de envolver várias secretarias nas ações junto às catadoras de recicláveis, foi um dos pontos destacados pelo prefeito. “Queremos estar mais próximos de vocês, dar condições de trabalho digno e decente, inseri-las nos programas sociais, investir em qualificação da profissão e ouvi-las sempre”, disse. “Vocês desempenham um papel fundamental na nossa sociedade, além de contribuir para a preservação do meio ambiente, são exemplo de luta e dedicação”.

 

Sobre a semana da mulher, o prefeito salientou, com muito bom humor, a importância das mulheres na administração pública de Corumbá. “Pra mim, todo dia deveria ser dia das mulheres. Eu estou rodeado pelas mulheres. Na administração corumbaense a maioria do secretariado é composto por mulheres. Que vocês continuem lutando pelo reconhecimento que merecem e sei que vão alcançar seus objetivos”, disse.

 

Em seguida, as catadoras receberam de presente um kit composto por luvas, maquiagem e camiseta com o símbolo da reciclagem.

 

Estiveram presentes no encontro a vice-prefeita, Márcia Rolon, que também é diretora-presidente da Fundação de Cultura; a secretária de Assistência Social e Cidadania, Andréa Cabral Ulle; a diretora-presidente da Fundação do Meio Ambiente do Pantanal, Luciene Deová; além de diversos representantes da administração pública, da Pastoral Carcerária e do Senac, que também apoiam essa iniciativa.