Povo das Águas atende ribeirinhos do Taquari a partir de amanhã

Famílias ribeirinhas residentes na região do Rio Taquari serão atendidas a partir de quinta-feira, 28, pelo programa social Povo das Águas, desenvolvido pela Prefeitura de Corumbá. Esta será a primeira ação do ano de 2013 e serão disponibilizados serviços médicos, odontológicos, sociais, de enfermagem e educacionais.

 

O atendimento se estende até o dia 31 de março, domingo. Os trabalhos serão iniciados pelo Porto Sagrado, na colônia São Domingos, no período das 8 às 15 horas. Na sexta-feira, 29, os trabalhos serão divididos no Porto Figueira, também no São Domingos, e no Porto Sairu, no Bracinho, também das 8 às 15 horas.

 

No dia 30, sábado, os servidores do Município se concentram no Porto Santa Ana, na Colônia do Cedro, também das 8 às 15 horas. Encerrando a primeira edição do ano do Programa Social, o atendimento no domingo, dia 31, será na fazenda Espora de Prata, quando serão beneficiados os moradores do Rio Negro, Corixão e Cedrindo.

 

O Povo das Águas é coordenado pela Secretaria Municipal de Governo e envolve as secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social, Produção Rural e da Defesa Civil. A ação busca promover o desenvolvimento comunitário integrado e sustentável nas comunidades das Regiões das Águas.

 

Com esse objetivo, a Prefeitura envolve todos os segmentos públicos, sociedade civil organizada e colaboradores que possam atender a essa população prestando-lhe serviços de qualidade e oferecendo-lhe condições de minimizar as adversidades e condições para o exercício da cidadania.