Páscoa movimenta o CRAS I e o Centro de Convivência dos Idosos na quarta

A quarta-feira, 27, será movimentada nas sedes do Centro de Referência da Assistência Social I, no Bairro Centro América, e no Centro de Convivência dos Idosos, localizado no Jardim dos Estados. Neste dia, as crianças e idosos assistidos pelas duas instituições participarão de uma festa em comemoração à Páscoa, que será celebrada no domingo, dia 31 de março.

 

A primeira comemoração será no Centro de Convivência dos Idosos a partir das 10 horas. Uma das atrações será a Celebração Eucarística com o Padre Luiz. Outras atividades acontecerão durante o restante da manhã e à tarde, como baile e jogos.

 

Já no CRAS I, o evento está marcado para a partir das 14 horas e a programação prevê animação com músicas infantis relacionadas a Páscoa; pintura do rosto das crianças dos serviços, em motivo de coelho; aplicação de viseiras com orelhas de coelhos nas crianças; fotos com cada criança em cenário de Páscoa; distribuição de 80 ovos de Páscoa para as crianças pela empresa Vale; distribuição de sacolas com doces, balas, pirulitos, chocolates e pipocas, e lanche (cachorro quente, canjica e refrigerante).

 

As duas atividades são realizadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania da Prefeitura, coordenadas pelas próprias instituições.