No Nação Guató, atividade física celebra Dia Internacional da Mulher

A noite desta quinta-feira (07) foi de festa no Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer Nação Guató. Mais de cem pessoas participaram da comemoração pelo Dia Internacional da Mulher, promovida pela Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania e a Gerência de Políticas Públicas para a Mulher.

A atividade começou com uma palestra sobre dieta e hábitos alimentares saudáveis. A nutricionista Laura Midon, servidora da Secretaria Municipal de Educação, deu dicas importantes sobre a forma correta de utilização de cada alimento. Em seguida, os participantes, a grande maioria mulheres, fizeram um aulão de ginástica, comandada pelas professoras Zenilda Torres Conceição e Eliegy Ferreira.

Durante o evento, o diretor-presidente da Funec, Elvécio Zequetto anunciou a reforma das piscinas do Centro Múltiplo. Os equipamentos devem estar prontos para uso antes do início do Programa Corumbá Saudável, cujas inscrições se encerram nesta sexta-feira. Os interessados devem comparecer no Centro Popular Nação Guató das 7h30 às 11 horas e das 13h30 às 17 horas.

Para realizar o cadastro, é obrigatória a apresentação de um documento oficial com foto. Também presente no evento, a secretária municipal de Assistência Social, Andréa Ulle, parabenizou as mulheres pela data e destacou a importância do público feminino para o desenvolvimento da cidade. A gerente de Políticas Públicas para a Mulher, Cristiane Santana, também participou da festa.

Ela falou sobre as conquistas alcançadas nos últimos anos e convidou toda a população para os outros eventos referentes à Semana da Mulher. Nesta noite, uma Seresta Especial será realizada no Jardim da Independência, a partir das 20 horas. A cantora Juci Ibanez será a atração principal da noite.