Mulheres do Conviver comemoram semana delas com muita festa

“…Eu sou aquela mulher a quem o tempo muito ensinou…” Com trechos do poema de Cora Coralina, que eterniza a figura da mulher, a primeira-dama e presidente da Fundação do Patrimônio Histórico e do Desenvolvimento Urbano, Maria Clara Scardini, prestou uma homenagem carinhosa às mulheres da melhor idade, na manhã desta quarta-feira, 06, no Centro de Convivência dos Idosos (Conviver), mantido pela Prefeitura Municipal de Corumbá.

 

Carinhosamente chamando de “flores lindas e desabrochadas”, Maria Clara Scardini, agradeceu a oportunidade de conhecer o espaço. “Estou muito feliz em estar aqui comemorando a nossa semana, as nossas histórias e conquistas”, disse. “Desejo a todas, uma semana de muita alegria”, completou.

 

A secretária de Assistência Social e Cidadania, Andréa Cabral Ulle, participou do ato. O Conviver é administrado pela sua pasta e Ulle aproveitou para parabenizar as mulheres pela semana dedicada a elas. “Estou muito feliz com o trabalho que vocês realizam aqui e todo cuidado como preparam a festa”, disse, para em seguida dar uma notícia: “quero aproveitar e destacar que o prefeito Paulo Duarte pretende realizar melhorias no Centro de Convivência dos Idosos”, finalizou.

 

Centro de Convivência

 

O Centro de Convivência dos Idosos Benedita Ribeiro Leite de Barros visa melhor atender a terceira idade de Corumbá. A instituição nasceu com o intuito maior de atender essa parcela da população e tem proporcionado o resgate da dignidade, da participação e da autoestima do idoso corumbaense.

 

No local, várias atividades são oferecidas como alfabetização, ginástica, jogos de salão, dança de salão, atendimento médico e visitas sociais, bem como serviços de nutricionista, fisioterapia e psicologia por meio de uma parceria com o NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família).

 

Com 435 cadastrados e 180 idosos frequentando as diversas atividades oferecidas ao longo da semana, o Centro de Convivência tem o objetivo de melhorar a qualidade de vida, por meio da atenção à saúde, da alimentação e aos atendimentos das necessidades sociais básicas. Após a reforma, o local está preparado para a integração e convivência familiar entre os idosos de Corumbá.