Incêndios e resgate de animais silvestres serão debatidos em Corumbá

A Prefeitura de Corumbá e parceiros iniciam nesta quarta-feira, 20, discussões em torno do Plano de Contingência de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais e também do Plano de Contingência de Resgate de Animais Silvestres. O encontro está marcado para às 10 horas, no Centro de Convenções do Pantanal de Corumbá Miguel Goméz.

 

É o que informa a diretora-presidente da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal, Luciene Deová de Souza, adiantando que os dois planos começam ser debatidos desde já, com antecedência, como forma de preparar os mais diferentes segmentos para ações de prevenção e combate a incêndios florestais e captura de forma adequada dos animais silvestres que acabam vindo para a área urbana, fugindo dos incêndios.

 

O encontro contará com as participações das mais diferentes instituições como Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, Polícia Militar Ambiental de Mato Grosso do Sul, Embrapa Pantanal, Defesa Civil, Ministério Público Estadual, além de Organizações Não Governamentais, entre outros.