Hanseníase é tema de oficina de atualização esta semana na cidade

Programada para terça e quarta-feira, 05 e 06 de março, uma oficina de atualização com foco na hanseníase, promovida pela Secretaria de Saúde da Prefeitura de Corumbá. A iniciativa é voltada para médicos e enfermeiros das unidades de saúde da cidade, e vai contemplar também os profissionais da área que atuam no Município de Ladário.

 

Esta será a primeira oficina e a abertura será às 14 horas, no Centro de Convenções do Pantanal de Corumbá. No local, o médico Jailson Antônio Barreto, Dermatologista e Hansenólogo, ministrará uma palestra com aula expositiva sobre a hanseníase, suas manifestações clínica, diagnóstico, tratamento, vigilância epidemiológica, exame de contato e os surtos reacionais.

 

Para quarta-feira, 06, na Unidade de Estratégia de Saúde da Família Gastão de Oliveira, no período de 08 às 11 horas, a programação prevê avaliação clínica, exames, coleta de raspado intradérmico, biopsia, esclarecimentos de  dúvidas sobre a doença e o tratamento mais adequado para o paciente. As mesmas atividades acontecem no período da tarde, na Unidade Ênio Cunha, no horário de 14 às 17 horas.