Funec abre inscrições para Grand Slam de Xadrez e Tênis de Mesa

Os alunos da Rede Municipal de Ensino (Reme) de Corumbá podem se inscrever para o Grand Slam de Xadrez e Tênis de Mesa 2013 a partir desta quarta-feira (13). Os interessados devem baixar as fichas de inscrições disponíveis no link da Funec no site da Prefeitura (www.corumba.ms.gov.br), preenchê-la e entregá-la na sede da Fundação de Esportes, localizada no Ginásio Poliesportivo. Os estudantes da rede pública estão isentos da taxa de inscrição.

Os demais competidores podem confirmar a presença na hora da competição. A segunda etapa do Grand Slam Funec de Xadrez e Tênis de Mesa acontece neste sábado, dia 16, a partir das 14 horas na Escola Neusa Assad Malta (Enam).A competição é promovida pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Funec, em parceria com o Clube de Xadrez do Pantanal e da Associação de Tênis de Mesa do Pantanal.

No xadrez, a competição será disputada no sistema Suíço, com cinco rodadas e 21 minutos de reflexão para cada enxadrista. O torneio é dividido em três categorias: A (atletas com ranking municipal a partir de 2 mil pontos), B (de 1900 a 1999 pontos) e C (de 1800 a 1899 pontos no ranking). No tênis de mesa, o Grand Slam será realizada nas séries A (ranking a partir de 1500 pontos) e B (a partir de 1200).

Calendário

O calendário municipal de competições esportivas foi debatido nesta terça-feira (12) entre o diretor-presidente da Funec, Elvécio Zequetto, e os demais profissionais envolvidos com as várias modalidades disputadas na cidade. Durante o encontro, realizado na sede de Cenper (Centro de Promoção Humana e Ambiental Padre Ernesto Sassida) foram definidos algumas deliberações.

Entre elas, o início do Campeonato de Futebol Popular 2013 para o mês de abril e a participação do Corumbaense Futebol Clube no Campeonato Estadual Sub-19. O Campeonato Popular começa em abril e as inscrições das equipes encerram-se na próxima sexta-feira (22). Os dirigentes devem preencher a ficha disponível na página da Funec e entregá-las aos coordenadores da região.

O Conselho Arbitral que aprovou o regulamento da competição (também disponível na internet) foi realizado no início desta semana. Paulo Roberto Rodrigues, coordenador da regional do Centro Esportivo do Dom Bosco; José Ricardo da Silva, do Jardim dos Estados, Catarino de Oliveira, do Cravo Vermelho, e Edvaldo Soares Cardoso, do Universitário, participaram do arbitral.