Fundação de Cultura leva projeto sobre artes para alunos da Reme

A Fundação de Cultura da Prefeitura de Corumbá lança nesta quarta-feira, 06, o projeto piloto Artes sem Fronteiras, que vai atender alunos da Rede Municipal de Ensino de 09 a 12 anos. É o que informa a diretora-presidente da instituição, vice-prefeita Márcia Raquel Rolon, lembrando que a iniciativa será desenvolvida em parceria com a Secretaria de Educação.

 

O lançamento está marcado para as 09 horas na Escola Municipal Almirante Tamandaré, durante as atividades de apresentação do Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, o “Viver sem Limite”. O projeto foi elaborado pela equipe da Gerência de Políticas Públicas para a Cultura.

 

“Escolhemos a Escola Almirante Tamandaré por ser um estabelecimento de ensino localizado em uma região estratégica, na parte alta da cidade, próximo a bairros populosos como o Cravo, Cristo e Guató”, disse Márcia. Conforme ela, o projeto será desenvolvido por meio de oficinas e as opções são dança, música, teatro, desenho e capoeira.

 

O projeto será desenvolvido durante quatro meses e vai atender, de imediato, 150 alunos da Escola Almirante Tamandaré. A pretensão é levar o projeto a outros estabelecimentos de ensino da cidade, conforme o que prevê o Plano Municipal de Cultura de Corumbá.