Festival América do Sul será lançado à noite no Centro de Convenções

A décima edição do Festival América do Sul será lançado na noite desta quinta-feira, 21, às 19h15, no Centro de Convenções do Pantanal de Corumbá Miguel Goméz. O ato contará com as presenças dos governador André Puccinelli, que anunciará a programação oficial, e também do prefeito Paulo Duarte. O FAS é uma realização do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, em parceria com a Prefeitura Municipal de Corumbá.

 

Representantes da cultura e da arte dos povos latino-americanos estarão reunidos em torno do tema “Venha Navegar no Rio das Artes”. Serão cinco dias de programação – de 1º a 5 de maio – com muita música, teatro, dança, literatura, cinema, artes plásticas, palestras e artesanato, com a participação de artistas de dez países: Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

 

De acordo com o diretor-presidente da Fundação de Cultura do Governo de Mato Grosso do Sul (FCMS), Américo Calheiros, o Festival terá o mesmo formato de anos anteriores, com shows gratuitos na praça; pavilhão com artesanato, filmes no “Jardim” e o “Quebra-Torto com Letras”, entre outras atividades.

 

Já as atrações nacionais só serão divulgadas a partir do lançamento oficial e estarão disponíveis para consulta no site do FAS, no endereço eletrônico www.festivalamericadosul.com.br , com toda a programação – horários e locais das apresentações, além de notícias sobre o evento. (Com informações a Assessoria de Comunicação do Governo Estadual)