Equipe da Globo chega a Corumbá para gravação do Dança da Galera

A equipe da Rede Globo chega neste final de semana a Corumbá para iniciar os trabalhos de produção do Dança da Galera, um dos quadros de maior audiência do programa Domingão do Faustão. É o que informa a diretora-presidente da Fundação de Cultura do Pantanal, vice-prefeita Márcia Rolon, que divulgou esta semana a programação que o grupo irá cumprir na cidade até o dia 06 de abril, quando acontece a gravação final.

 

No sábado, 23, está prevista a chegada da diretoria e no domingo, 24, a equipe de gravação. Na segunda-feira, pela manhã, está programada uma reunião na Fundação de Cultura, com a participação de todos os envolvidos no evento.

 

A equipe de produção esteve na cidade em fevereiro e oficializou a participação de Corumbá na edição do programa. Na época, o grupo se reuniu com o prefeito Paulo Duarte e demais representantes do primeiro escalão da administração municipal para anunciar a escolha da cidade para o Dança da Galera, que será veiculado em mais de 130 países. “Vamos aproveitar cada segundo na Rede Globo para mostrar as belezas de Corumbá e capitalizar turisticamente ao máximo essa oportunidade”, disse o prefeito na época.

 

Corumbá será um dos seis municípios que participarão da competição (o único do Centro-Oeste). Os demais representantes são das regiões Sul, Norte, Nordeste e duas cidades do Sudeste. A disputa será em três programas e o município vencedor de cada duelo receberá o prêmio de R$ 100 mil, ficando R$ 25 mil para os segundos colocados. Esses valores serão depositados diretamente na conta bancária da Pastoral da Criança dessas cidades. A votação é popular, via Internet, SMS e telefone. A plateia dominical também avalia.

 

Programação

 

Além da reunião com a equipe da Prefeitura na segunda pela manhã, a equipe  de produção se encontra à tarde, na Fundação de Cultura, com a equipe da organização (figurino, divulgação e cadastro, operacional, coreógrafos, locação e comunicação).

 

Nos dias 26, 27 e 28 de março, das 09 às 19 horas, está programada a divulgação na cidade com atores TV Globo em diversos pontos da Praça da Independência. Ao mesmo tempo, será feito o cadastro das pessoas no Coreto da Praça. A idade mínima para participar é de 12 anos. Já nos dias 29, das 13 às 21 horas, e 30, das 12 às 19 horas, audição no ginásio do Corumbaense.

 

Para o dia 03 de abril está marcado um show com João Neto e Frederico, para quem participar do Dança da Galera. Será no Estádio Arthur Marinho durante o ensaio dos participantes que começam no dia 1º de abril, se estendendo até o dia 5, véspera da gravação final programa para o Ocorema, aeroporto localizado na região da Estrada Parque do Pantanal de Corumbá.