Em sessão solene, Câmara presta homenagem às mulheres

A Câmara Municipal de Vereadores homenageou as mulheres da cidade em uma sessão solenidade, realizada na noite desta sexta-feira (08) na Casa do Barão de Vila Maria. A solenidade foi presidida pela vereadora Cristina Lanza (PT), única mulher eleita para a atual legislatura e líder do prefeito Paulo Duarte no Legislativo.

 

Os vereadores Luciano Costa (PT), Tadeu Vieira (PDT), Doutor Sabatel (PSD), Mohamad Abdallah (DEM), Evander Vendramini (PP), Ronaldo da Saúde (PT), Carlos Alberto Machado (PT), Yussef Salla (PDT), João Lucas (PP) e Roberto Façanha (PMDB) participaram da cerimônia, que homenageou quinze mulheres que contribuem com a sociedade corumbaense.

 

Entre as homenageadas estavam a primeira-dama e diretora-presidente da Fundação de Desenvolvimento Urbano e do Patrimônio Histórico, Maria Clara Scardini, que representou o prefeito de Corumbá na sessão, e a vice-prefeita Márcia Rolon, diretora-presidente da Fundação de Cultura.

 

A secretária municipal de Assistência e Cidadania, Andrea Ulle, a secretária de Saúde, Dinaci Ranzi, e a secretária de Educação, Roseane Limoeiro também receberam homenagens. Escolhida para falar em nome das homenageadas, Márcia Rolon destacou a data como momento de reflexão.

 

Maria Clara, que falou em nome de Paulo Duarte, celebrou a capacidade de ser a fazer das mulheres e criticou a violência, apresentada como “face mais perversa da desigualdade e do machismo”. “Hoje é um dia de luta, mas também para comemorarmos nossas conquistas”, completou a primeira-dama.

 

O defensor público Carlos Eduardo Oliveira de Souza também usou a palavra e destacou a presença da mulher na vida pública, lembrando da presidenta Dilma Rousseff. O vereador João Lucas discursou em nome dos vereadores e enfatizou que a “Câmara está empenhada em defender os direitos da mulher”.

 

Encerrando a solenidade, a vereadora Cristina Lanza agradeceu o respeito que recebe dos colegas de legislatura e apontou a força e a garra da mulher pantaneira como qualidades para que Corumbá continue se desenvolvendo. “Temos mulheres guerreiras, de luta e que arregaçam as mangas e buscam um futuro melhor para elas e toda sua família”, finalizou.