Egov: vagas para curso de Libras somente para deficientes auditivos

A Escola de Governo da Prefeitura de Corumbá comunica que ainda há vagas para o curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras), mas somente para pessoas portadoras de deficiência auditiva. Para familiares, professores da Rede Municipal de Ensino e pessoas interessadas em aprender a linguagem de sinais, as inscrições já estão fechadas.

 

As inscrições podem ser feitas até o dia 27 de março e as aulas serão iniciadas no dia 06 de abril e ministradas somente aos sábados, na própria Escola de Governo. Foram disponibilizadas 70 vagas, 35 por período. Pela manhã, as aulas acontecerão das 08 às 10 horas. Serão específicas para pessoas com deficiência auditiva. Já à tarde, das 14 às 16 horas, serão direcionadas a professores da Rede Municipal de Ensino, profissionais em geral, familiares de pessoas surdas.

 

A carga será de 60 horas/aula e o curso acontece na sede da própria Escola de Governo. Para garantir a vaga, é necessário entregar a ficha de inscrição devidamente preenchida na Escola, localizada na Rua Colombo, 1.766. A ministrante será a professora Laura Helena Segóvia Araújo, e a tutora a professora Adelma Maria Galeano.

 

Durante o curso os alunos terão aulas de alfabeto manual; numerais (cardinais, ordinais) e quantidade; saudações e apresentações: cumprimentos, nomes em Libras (sinal); a família – relações parentais; estado civil; moradia; ambiente doméstico; a escola – materiais de uso e ensino; profissões; meios de comunicação e transporte; cores; animais; horas; tempo: dia, semana, mês, ano; pronomes; substantivos; adjetivos.

 

No link abaixo, ficha de inscrição para o curso