Doença Falciforme é tema da webconferência na Casa dos Conselhos

“O Atendimento à Doença Falciforme Nos Diversos Níveis de Atenção” é o tema da webconferência que o Conselho Municipal de Saúde da Prefeitura de Corumbá, em parceria com a Escola de Saúde Pública do Paraná, realiza nesta tarde, 19, no período de 14 às 17 horas. O encontro busca ampliar o debate sobre a saúde da população negra e suas especificidades, dando visibilidade mais visibilidade ao tema.

 

Útil e bem sucedida no campo de ensino e aprendizagem, a webconferência vai permitir uma interação maior entre os profissionais de saúde de Corumbá e os palestrantes do Estado do Paraná, sobre questões relacionadas à Doença Falciforme, que acomete 8% dos negros brasileiros.

 

De acordo com a programação, a primeira palestra será sobre “Como identificar a Doença Falciforme”, ministrada pela enfermeira do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar), Simone Peres, no período de 14h15 às 14h45.

 

Já no período de 14h45 às 15h30, a médica hematologista, Edna Kakitani, ministra sobre “O atendimento nas crises nos diversos níveis de atenção à saúde”. Encerrando a programação, a cirurgiã dentista Fátima Selma de Freitas Azzolini realiza, horário de 15h30 às 16 horas, uma palestra sobre “Saúde Bucal na Doença Falciforme”.