Corumbá recebe unidade móvel odontológica do Sesc no 2º semestre

O presidente da Fecomércio/MS, Edson Araújo, aproveitou a reunião técnica com o prefeito Paulo Duarte, nesta quarta-feira, 6, para anunciar a escolha de Corumbá como o próximo destino da unidade móvel odontológica do Sesc.

 

A unidade móvel deve chegar por aqui no segundo semestre e conta com quatro cadeiras odontológicas e quatro dentistas que realizam tratamento dentário e palestras educativas sobre saúde bucal.

 

Por ser transportada em uma carreta, a unidade pode se deslocar para várias regiões de Corumbá, sobretudo as mais carentes. “É com alegria que assumo o compromisso de trazer essa carreta na segunda metade deste ano para atendermos Corumbá e Ladário com equipamentos odontológicos e profissionais de qualidade de primeiro mundo”, disse o presidente da Fecomercio, que estima um prazo mínimo de seis meses para a permanência da unidade móvel em terras corumbaenses. “Muitas vezes um tratamento odontológico leva meses e é preciso garantir esse tempo”.

 

O prefeito Paulo Duarte agradeceu e celebrou bastante a boa nova. “Fico feliz pois isso vem ao encontro da nossa política de universalizar o acesso à saúde no município. Com a parceria do Sesc, então, a ação vem com selo de qualidade”, comemorou o chefe do executivo de Corumbá.