Corumbá recebe instrumentos musicais da Inspetoria da Receita Federal

O prefeito Paulo Duarte participou da solenidade de entrega de instrumentos musicais doados pela Inspetoria da Receita Federal de Corumbá, na tarde de terça-feira, 19, no Centro de Convenções do Pantanal de Corumbá Miguel Gómez. “Estamos agradecidos pelo apoio à arte e a cultura”, disse o chefe do executivo corumbaense, enfatizando que logo quando soube da iniciativa, fez questão que a entrega não fosse feita de forma silenciosa. “A importância de realizar este evento, é para que fique muito claro quem está fazendo a doação e olhando por Corumbá, Ladário, Anastácio e as demais instituições”, destacou.

 

O prefeito aproveitou a ocasião e citou o projeto “Arte Sem Fronteira nas Escolas” um trabalho integrado entre a Fundação de Cultura e Secretaria de Educação. “Eu aprecio muito a arte e entendo que ela é uma das formas do ser humano se comunicar”, definiu. “Todo material entregue será de muita importância para as crianças que participam do programa”, completou.

 

Por meio de um trabalho integrado entre a Inspetoria da Receita Federal em Corumbá e a Alfândega da Receita Federal no aeroporto de Brasília, foi possível realizar a doação de R$ R$ 696 mil em instrumentos musicais novos. “Foi um meio de encontrar destinatários que fizessem bom uso das mercadorias apreendidas”, observou o inspetor da Receita Federal de Corumbá, Eduardo Fujita.

 

Ainda segundo Fujita, para a Inspetoria de Corumbá foi uma forma de cumprir sua missão institucional e social, beneficiando pessoas carentes e as instituições públicas da região de fronteira. “O principal motivo que justifica a manutenção da administração pública é a geração de resultados para a sociedade”, concluiu.

 

Durante a solenidade, o prefeito de Ladário, José Antônio Assad, enfatizou a importância da doação para o projeto Semear. “Vamos viabilizar o sonho de muitas crianças”, declarou, lembrando que o ato em si é uma forma de compensar a sociedade pelos danos que o descaminho provoca.

 

O prefeito de Anastácio, Douglas Melo de Figueiredo, agradeceu a iniciativa. “Fico muito feliz com esse momento e agradeço por este sonho que Deus nos abençoou”, declarou.  “Obrigada Paulo Duarte pela oportunidade e tenho certeza que juntos faremos muitos projetos”, finalizou.

 

Para a vice-prefeita e presidente da Fundação de Cultura, Márcia Rolon, o ato permite que crianças tenham a oportunidade de ter contato com os instrumentos, permitindo uma transformação social.  “Vai atender a necessidade que a gente tem de instrumentos, dando um “up” em nossa banda Manoel Florêncio, elevando a autoestima desses meninos em ter um instrumento novo, pois garante uma vontade de continuidade muito grande”, explicou.

 

A Fundação de Cultura recebeu, entre diversos instrumentos, 82 violões; 5 saxofones; 26 contrabaixos; 2 trombones; 25 flautas transversais; 10 trompetes; 4 pianos digitais e 8 sintetizadores. O carregamento para doação, que veio de Brasília numa carreta, ainda inclui mesas de som e caixas amplificadoras.

 

Foram também beneficiados com os instrumentos musicais: 6º Distrito Naval de Ladário, 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira, Banda Municipal de Ladário, Projeto Semear (da Prefeitura de Ladário), Escola Cidade Dom Bosco, igrejas evangélicas, Secretaria Municipal de Assistência Social, Moinho Cultural e Prefeitura de Anastácio.