Corumbá participa de reunião nacional sobre consumidor em Brasília

Corumbá participa em Brasília da terceira reunião da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacom) com o Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC). O evento está marcado para os dias 06 e 07 de março, quarta e quinta-feira, na Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC), no Distrito Federal.

 

O Município será representado no evento pela Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON), órgão ligado à Secretaria de Assistência Social e Cidadania da Prefeitura de Corumbá. “Será um encontro de enorme importância pois trataremos de assuntos ligados diretamente ao consumidor, visando a construção da Política Nacional das Relações de Consumo”, afirmou o gerente Alexandre Vasconcellos, que representará a cidade no encontro.

 

A reunião será aberta na quarta, às 09 horas, com o encontro dos membros do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor – Associação Brasileira de Procons (ProconsBrasil), Fórum Nacional das Entidades Ciivis de Defesa do Consumidor, Associação Nacional do Ministério Público do Consumidor (MPCOM), Confederação Nacional de Defensores Públicos do Consumidor e Conselho Nacional de Defensores Públicos Gerais (CONDEG).

 

Neste primeiro dia a reunião se estende até às 18 horas. Já na quinta-feira, 07, está programada a reunião da Secretaria Nacional do Consumidor com os membros do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, no período das 09 às 18 horas.