Corumbá já planeja a campanha de vacinação contra gripe em abril

A campanha acontece no mês de abril, mas, para cumprir a meta, a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Corumbá já está planejando a realização da 15ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza que, este ano tem como slogan ‘Quem lembra da vacina se protege da gripe’. A vacina protege contra os três principais vírus de gripe que circulam no hemisfério sul, inclusive a Influenza A (H1N1).

 

Este ano o Dia de Mobilização Nacional está marcado para 20 de abril. A imunização, no entanto, terá início antes, em 15 de abril e vai até o dia 26. “Estamos tomando todas as providências necessárias para a realização da campanha, inclusive com a disponibilização de postos de vacinação já a partir do dia 15”, disse o responsável pelo núcleo de imunização da Prefeitura, enfermeiro Wangley Bento de Campos.

 

A meta é imunizar mais de 15 mil pessoas contra a gripe. Wangley lembra que a vacina é direcionada às crianças com idade entre seis meses a um ano, 11 meses e 29 dias; trabalhadores em saúde; gestantes (registro de 10-19, 20-29, 30-39, 40-49 e 50-59 anos); indígenas em todas as faixas etárias, e idosos com registros nos seguintes grupos etários: 60-64, 65-69, 70-74, 75-79 e 80 anos para cima.

 

“Estamos definindo os locais e quantos postos de vacinação vamos disponibilizar para a população no dia D da campanha. Já para o período de 15 a 26 de abril a vacina estará disponível nas unidades de saúde com sala de vacina”, explicou.

 

Desta forma, as doses da vacina vão estar disponíveis nas Unidades de Saúde Enio Cunha, na Alameda Tamengo s/n, Bairro Cervejaria; Ladeira Cunha e Cruz, na Ladeira Cunha e Cruz, s/n, centro; Dom Bosco, na Alameda das Laranjeiras, 170, Bairro Dom Bosco; Gastão de Oliveira, na Rua Nossa Senhora da Conceição. s/n, Bairro Maria Leite; Vitoria Regia, na Rua Rio Grande do Sul, s/n, Bairro Cristo Redentor; Fernando Moutinho, na Rua Rio Grande do Sul, s/n, Bairro Cristo Redentor; Paulo Maisato, na Rua Cyríaco de Toledo, s/n, Bairro Nova Corumbá; São Bartolomeu, na Rua Pernambuco, s/n, Bairro João de Deus, e da Popular Velha, na Rua Teodomiro Serra, s/n, Bairro Popular Velha.