Corumbá homenageia a mulher com seresta na Praça da Independência

Encerando as comemorações ao Dia Internacional Mulher, a Prefeitura de Corumbá realizou uma Noite de Seresta na Praça da Independência, para homenagear a mulher pantaneira. Foi nesta sexta-feira, 08, evento que atraiu um grande público que se encantou e dançou bastante, embalando pelas canções de Evandro, o Seresteiro do Pantanal; Juci Ibanez; Marluci Brasil, e outros artistas da terra.

 

O evento organizado pela Prefeitura Municipal por meio da Fundação de Cultura encerrou-se já na madrugada de hoje e animou um público formado por jovens e adultos, num clima de muita alegria.

 

O prefeito Paulo Duarte e a vice Maria Rolón, diretora-presidente da Fundação de Cultural, estiveram presentes na primeira seresta depois do carnaval, onde o objetivo era homenagear todas as mulheres corumbaenses.

 

“Este é o primeiro dia que eu estou aqui como prefeito da minha cidade. E, nada mais justo, estou aqui para falar das mulheres. Mulheres estas que, com certeza, a gente quer fortalecer cada vez mais, porque a maior parte do meu secretariado é composto por mulher. Nós temos um time de mulheres que me ajudam a administrar essa cidade”, disse Paulo Duarte.

 

Os organizadores disponibilizaram mil cadeiras para o público, cujos lugares foram logo ocupados, enquanto centenas de pessoas circulavam pelo coreto e pela praça de alimentação, onde o consumo de comidas típicas e bebidas superou a expectativa dos donos das barracas. Também foram colocados banheiros químicos e a segurança foi coordenada pela Guarda Municipal.