Corumbá celebra Dia de Luta contra a Discriminação Racial amanhã

O Dia de Luta contra a Discriminação Racial celebrado em 21 de março, será lembrado nesta quinta-feira, 21, em Corumbá, com rodas de conversa focando a “Igualdade Racial, essa luta é de todos nós”. As atividades acontecem no final da manhã, às 11h20, na escola do SESI (Serviço Social da Indústria), e às 19 horas, na Escola Municipal Barão do Rio Branco.

 

A programação está sendo realizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Gerência de Políticas para a Igualdade Racial, ligada à Secretaria de Assistência Social e Cidadania. Tem como público alvo os estudantes corumbaenses.

 

Rogério César dos Santos, gerente de Políticas para Igualdade Racial, informou que o evento permitirá uma breve avaliação sobre a discriminação racial no Brasil, além de demonstrar os esforços empreendidos pelos gestores públicos das três esferas de governo e fazer conhecer o artigo “5º da constituição Brasileira”.

 

Vão participar da mesa de debates a professora mestra e assistente social Luciane Andreatta de Castro; o Defensor Público Carlos Eduardo Oliveira de Souza; o gerente de Políticas para Juventude, Victor Raphael de Almeida, e o historiador, membro da coordenação nacional de entidades negras “CONEM” e assessor da Gerência de Políticas para Igualdade Racial, Edmir Leocadio Figueiredo de Moraes.